A Transitar encaminhou uma nota na tarde desta quinta-feira (29) pedindo mais atenção dos usuários para o novo modelo do transporte coletivo urbano de Cascavel. Os veículos do transporte escolar rural foram contratados emergencialmente para complementar o serviço de transporte coletivo urbano durante o período da greve dos motoristas das empresas concessionárias.
Os veículos de transporte escolar rural estão realizando embarques de usuários somente dentro dos terminais de transbordo e os desembarques estão sendo feitos ao longo do trajeto das linhas em que estiverem atendendo.
No pico da manhã, os ônibus contratados estão circulando na linha Leste Oeste, fazendo desembarques na Rua Paraná e Rua Rio Grande do Sul, uma vez que nesse período o volume de desembarques na linha é maior.
Já no pico da tarde, a dinâmica é inversa: os ônibus contratados estão reforçando linhas de bairros, como Riviera e Floresta, realizando embarques somente no terminal e desembarques durante o trajeto.
A Divisão de Transporte reforça que é importante os usuários ficarem atentos a este novo modelo de operação, o qual foi contratado para evitar episódios de aglomeração nos terminais de transbordo e dentro dos ônibus, devido ao período de pandemia, em que os órgãos de saúde recomendam medidas sanitárias de distanciamento social.
Fonte: assessoria