Cotidiano

Região Norte de Cascavel terá complexo de segurança

Paralelamente, o Município de Cascavel e o Estado do Paraná projetam a construção de uma sede própria para o Complexo de Segurança da Região Norte. Além da PM e GM, a ideia é ter no mesmo espaço uma unidade do Corpo de Bombeiros

Região Norte de Cascavel terá complexo de segurança

 

 

Cascavel – A região norte de Cascavel irá ganhar em breve uma nova unidade de segurança que abrigará uma companhia do Bpfron (Batalhão de Fronteira) e da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas), além da Guarda Municipal. Na tarde de ontem (26), o prefeito Leonaldo Paranhos, acompanhado do deputado Adelino Ribeiro e do vereador Mazutti, além de lideranças da região, visitaram o imóvel que abrigará a unidade na Rua Panamá, bairro Periolo.

Paralelamente, o Município de Cascavel e o Estado do Paraná projetam a construção de uma sede própria para o Complexo de Segurança da Região Norte. Além da PM e GM, a ideia é ter no mesmo espaço uma unidade do Corpo de Bombeiros. “Temos um projeto de construção definitiva, mas isso demora e nós temos pressa em trazer para cá mais uma força de segurança. A médio prazo vamos construir uma unidade que vai concentrar uma força de segurança”, disse o prefeito.

 

O deputado Adelino Ribeiro destacou que serão “três unidades de segurança em uma só” e que este é um sonho dos moradores da região. “Serão 13 comunidades que estarão agraciadas com um aparato muito grande”, enfatizou, completando que a descentralização da polícia nos bairros leva mais segurança e as pessoas se sentem valorizadas em pertencer aquele local.

Ademir de Moura é empresário há 16 anos na região norte de Cascavel e destaca a importância do complexo de segurança. Ele lembrou que isso foi motivo de várias reuniões ao longo dos últimos anos. “Vai ser importante para o desenvolvimento do bairro e para nós também”.