O procurador-chefe do Procon em Cascavel, Misael Junior, recebeu na sede do órgão de defesa do consumidor, diretores e gerentes das agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Recentemente, as instituições financeiras foram notificadas a aumentar o número de trabalhadores para agilizar o atendimento ao público. Durante o encontro, os representantes dos bancos disseram que todas as medidas estão sendo adotadas para que as notificações apontadas pelo órgão sejam resolvidas.
O Procon-Cascavel enviou ofícios para as agências bancárias da cidade solicitando o número de funcionários e de guichês disponíveis para atendimento, além de dados sobre o tempo médio de espera do consumidor em atendimento. O órgão de defesa do consumidor avalia que com as flexibilizações das regras sanitárias, o atendimento deve ser normalizado com ampliação de horários.
Na manhã dessa quarta-feira (20), a coordenação estadual do Procon também se reuniu com representantes de bancos em Curitiba para debater a questão. “Entendemos que o horário de atendimento deve ser ampliado e voltar à normalidade até às 15h”, afirma Misael.
(Secom)