RIO Mais uma declaração da apresentadora Patricia Abravanel, filha de Silvio Santos, vem rendendo polêmica nas redes sociais. Convidada de um quadro do “Programa Silvio Santos”, ela, que é evangélica, causou comoção ao tecer comentários sobre o misticismo africano.
“Em países muito místicos (…), o povo deixa de trabalhar porque fica tão místico, que deixa de fazer as coisas certas para poder chegar num objetivo. Em países mais racionais, que têm uma fé em deus, mas que acredita no esforço, no suor, no trabalho, no você 'se portar', ter um casamento e ter que cuidar dele, esses países vão mais pra frente. Então, um exemplo: a África é muito mística, e a gente vê as consequências, e os EUA é mais racional, protestante, onde acredita no suor. Então, eu acho que a gente tem que avaliar nossa crença através dos frutos que elas nos trazem”, afirmou.
Após os comentários da apresentadora, internautas começaram a se manisfestar no Twitter. Houve, no entanto, quem defendesse Patrícia argumentando que ela falava mais no sentido econômico e que o trecho da entrevista postado foi retirado do contexto.
POLÊMICA COM OS GAYS
Essa não é a primeira declaração polêmica de Patrícia Abravanel. Em maio deste ano, ela foi indagada pelo pai sobre o filme “Carol”, que trata do amor entre duas mulheres. Silvio perguntou para a filha se havia algum trecho da Bíblia que se aprofundava sobre o assunto. Patricia afirmou que não tinha visto o filme, mas tinha lido em uma revista que, atualmente, 1/3 dos jovens se relacionavam com pessoas do mesmo sexo e deu uma opinião polêmica.
“O jovem é ainda muito imaturo para saber o que quer. A gente tem que firmar que o homem é homem e a mulher é mulher, não dá para ser superliberal. Eu acho que a gente tem que ensinar que homem é homem, mulher é mulher. Se tiver alguma coisa dentro dele diferente, tudo bem. Hoje a gente fala que tudo é normal, tudo é bonito, e o jovem pode experimentar coisas de que venha a se arrepender depois. Então eu sou contra ficar propagando em rede nacional que isso é uma coisa normal. Eu não sou contra o homossexualismo, sou contra falar que é normal”.
Após a repercussão negativa, Patrícia se desculpou. “Peço desculpa se ofendi alguém ontem no 'Jogo dos Pontinhos'. Dei apenas minha opinião, mas fui mal interpretada. Sou a favor do amor, do respeito e da tolerância. Mais uma vez peço desculpas”, escreveu a apresentadora, numa de suas redes sociais.