Cotidiano

Operação tapa-buraco: "com chuva ou sem chuva, nós vamos estar nas ruas trabalhando", diz Paranhos

Operação tapa-buraco: "com chuva ou sem chuva, nós vamos estar nas ruas trabalhando", diz Paranhos

A manhã de segunda-feira (30) está sendo de muito trabalho para as equipes que integram a força-tarefa que está atuando para reduzir os impactos causados pelas chuvas nos últimos dias em Cascavel. Uma união de forças envolvendo as secretarias de Obras Públicas (Sesop), Agricultura (Seagri) e Meio Ambiente (Sema), além da Defesa Civil, trabalha em diferentes pontos da cidade.

No domingo (29), o prefeito Leonaldo Paranhos reuniu secretários e equipes de governo para definir as ações que começaram na manhã de hoje. “Com chuva ou sem chuva, nós vamos estar nas ruas para os trabalhos”, diz o prefeito.

Tapa-buracos

A operação tapa-buraco está utilizando um material especial que pode ser usado mesmo com o asfalto úmido. “Aumentaram demais os buracos na malha asfáltica, está acima do aceitável e nós vamos deixar nossa marca. Isso é uma emergência e nós vamos fazer”, destaca o prefeito.

Paranhos liberou até mesmo o pagamento de horas extras e trabalho em período noturno e no sábado pela manhã. As equipes trabalharão, também, na sexta-feira (3), ponto facultativo no Município. Também está sendo utilizada mão de obra de apenados.

A operação tapa-buracos começou pelas ruas Universitária, no bairro Faculdade, e Fagundes Varela, no Tropical.

Entulhos

A Secretaria de Meio Ambiente (Sema) também reforçou o trabalho para dar conta de toda a demanda de retirada de árvores derrubadas pelo tornado do dia 4 de outubro. “Nós estamos fazendo trituração dos galhos, cortando esses galhos maiores, cortando a lenha, retirando a madeira, um recolhimento específico”, diz o secretário Nei Haveroth.

A Sema ressalta que não se trata de um mutirão de limpeza, estão sendo recolhidos apenas os entulhos como telhas e outros materiais oriundos do forte vendaval.

Estradas rurais

A Secretaria de Agricultura (Seagri) definiu as principais estradas rurais que precisam de uma atenção especial com mais urgência. Logo pela manhã, as equipes iniciaram os trabalhos nas comunidades de Linha São Matheus, Monday e Scanagatta.

Fonte: Secom