Cotidiano

Nova sede do Procon em Cascavel é inaugurada

Localizado na rua Duque de Caxias, no centro da cidade, o novo prédio do órgão de defesa do consumidor possui 550 m²

Nova sede do Procon em Cascavel é inaugurada

O prefeito em exercício, Renato Silva, inaugurou na manhã desta sexta-feira (15), Dia Nacional do Consumidor, a nova sede do Procon em Cascavel. Localizado na rua Duque de Caxias, no centro da cidade, o novo prédio do órgão de defesa do consumidor possui 550 m², garantindo um espaço mais amplo para defender os direitos do consumidor.

Renato diz que, infelizmente, ainda existem práticas que prejudicam os consumidores e que o Procon existe justamente para dar uma resposta às injustiças.

“Infelizmente, injustiça existe e a gente precisa combater as injustiças. Nada melhor do que um espaço preparado, pensado, planejado para atender melhor as pessoas que vêm aqui buscar o seu direito. E o Procon é essa ferramenta”, avalia.

Pedro Martendal, procurador-chefe do Procon, conta que diariamente acontecem, em média, 50 atendimentos. Agora, os consumidores terão um espaço mais amplo, acessível, com estacionamento, além de salas de reuniões, de audiência, entre outros departamentos necessários para um atendimento de qualidade à população.

Martendal agradeceu ao empenho de todos os servidores que estão à disposição no Procon e que, incansavelmente, prestam um bom atendimento ao consumidor.

“O prefeito Paranhos nos recomendou atendimento de primeira ao consumidor e, com isso, nós praticamente dobramos o atendimento, mas com uma ressalva, com harmonia entre consumidor e fornecedor. Nós temos tido aqui um percentual muito alto de resolutividade. As reclamações que chegam aqui, elas acabam em acordo, que é o nosso princípio, aproximar o consumidor e o fornecedor para que tenha harmonia no relacionamento comercial”, afirma.

Representando a OAB Cascavel, o advogado Charles Pereira Lustosa dos Santos disse que a data de hoje é histórica para Cascavel.

“A inauguração desse prédio é muito importante para o consumidor, para as relações de consumo. O consumidor muitas vezes é a parte mais fraca da relação e precisa de uma casa que defenda os seus direitos. A OAB também é comprometida com o direito do consumidor. Temos uma comissão especializada no assunto, onde prestamos assessoria e orientações aos colegas advogados e até mesmo aos seus clientes enquanto consumidores”, afirmou.

Fonte: Secom