RIO ? Primeira-dama britânica, Samantha Cameron, de 45 anos, já decidiu o que vai fazer quando seu marido deixar o cargo em outubro: lançar uma grife de roupas. Pelo menos é o que apontam os jornais ingleses.
Eleita pela “Vanity Fair” como a mulher mais bem vestida do mundo em 2015, Samantha é conhecida pelo estilo clássico e o gosto por grifes como Preen by Thornton Bregazzi, Alexander McQueen e Jonathan Saunders. A decisão de criar um marca não causa estranheza, afinal, ela já foi consultora criativa da Smythson e embaixadora do Conselho Britânico de Moda (British Fashion Council).
Os tablóides também apontam que a mulher do premier britânico será sócia da sua stylist e amiga, Isabel Spearman e que a primeira coleção será lançada no início de 2017. Irmã de Emily Sheffiel, editora-assistente da Vogue inglesa, a Samantha não se pronunciou oficialmente sobre as notícias.
O premier britânico David Cameron anunciou que deixará o cargo em outubro. A decisão foi tomada após o plebiscito, mais conhecido como “brexit”, que definiu a saída do Reino Unido da União Europeia, realizado no último dia 23.
As informações são do “The Telegraph”.