A Renault está revelando uma série limitada do Mégane R.S. para celebrar a riquíssima história do hatch compacto esportivo francês. O Renault Mégane R.S. Ultime é um modelo para colecionadores, que conclui depois de 20 anos uma saga coroada de sucessos, iniciada em 2003.
A primeira aparição pública está prevista para acontecer no Japão, durante o Tokyo Auto Salon, que começou sexta-feira (13), em um país que conta com uma comunidade estimada em 10 mil admiradores dos modelos esportivos da marca.
Design único
O Mégane R.S. Ultime exibe um design exclusivo, que remete aos padrões visuais da Renault Sport, incluindo o losango duplo e grafismos exclusivos inspirados no novo logo da Renault. Estes adesivos estão distribuídos no teto e no capô (com exceção da opção com teto solar), o para-choque traseiro, as portas e para-lamas. A pintura na cor preta com acabamento fosco permite harmonizar com os 4 tons de carroceria do programa: Preto Étoilé, onde os adesivos são integrados com elegância; Branco Nacré, que tem um visual bastante chamativo; Amarelo Sirius, para remeter às cores emblemáticas da Renault Sport; e Laranja Tonic, que confere ao modelo um forte contraste. Além disso, o adesivo do lado direito inclui de maneira discreta a data de criação da Renault Sport: 1976.
A carroceria do Mégane R.S. Ultime exibe para-lamas mais largos, de 60 mm na frente e 45 mm na traseira, saídas de ar laterais, faróis R.S. Vision, sistema de escape central, antena tubarão, um banco de competição do tipo concha e um difusor traseiro. Para esta série limitada, vários detalhes aparecem agora na cor preta, como logos, maçanetas das portas, molduras dos vidros, aros de rodas (até mesmo as capas dos parafusos), as adornos dos para-lamas, o difusor traseiro e a lâmina F1 do para-choque dianteiro, que recebeu um tratamento black piano com um monograma Ultime. O grafismo escolhido conta com um efeito de dégradé, que confere um visual ainda mais dinâmico.
Crédito: Divulgação