
A investigação sobre o envolvimento do jovem com o tráfico de drogas será feita pela Delegacia de Combate às Drogas (Dcod), que receberá as imagens relacionadas.
Na tarde desta segunda-feira, a delegada Cristiana Bento, responsável pelo caso, participará de uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) para debater a cultura do estupro. Além de Cristiana, foi convido para o debate o delegado titular da Delegacia de Repressão aos Crimes Informática (DRCI). Ele foi afastado das investigações sobre o estupro coletivo da adolescente, que passaram para a Dcav.
A audiência foi organizada pelas comissões da Mulher, de Direitos Humanos, de Segurança e da Criança, do Adolescente e do Idoso da Alerj.
Neste domingo, um segundo vídeo do estupro coletivo da jovem de 16 anos foi divulgado pelo programa ?Fantástico?, da TV Globo. As imagens mostram a jovem sofrendo abuso e tentando reagir durante o crime, entre os dias 21 e 22 de maio.
O vídeo foi encontrado por policiais no celular de Raí. Ele havia dito em depoimento que jogara o telefone fora por medo de se comprometer. No entanto, a delegada Cristiana Bento suspeitou da versão e, com mandados de busca para endereços que o suspeito frequentava, conseguiu localizar o aparelho. Segundo o ?Fantástico?, no celular também há áudios revelando que traficantes obrigaram moradores a fazer um protesto, negando ter havido o estupro coletivo.
Ao GLOBO, a delegada disse que tanto Raí como Raphael Assis Duarte Belo (ambos presos) e um traficante de apelido Jefinho (também conhecido como Perninha) aparecem no novo vídeo, que ainda não fora divulgado.
LEIA MAIS:
Temer anuncia criação de departamento na PF para combater violência contra a mulher
Confira as regiões com as maiores taxas de estupros do Rio
Estupro coletivo no Rio repercute na imprensa internacional
Vítima de estupro publicou desabafo contra opressão a mulheres em 2015
Adolescente luta para superar trauma de estupro coletivo na Praça Seca
Artigo: Dificilmente vítima consegue escapar de estupros coletivos
Dez crimes que chocaram o Rio de Janeiro
Consentimento não interfere em caso de estupro de vulnerável, decreta STJ
Justiça do Piauí condena menores a cumprir internação por estupro coletivo
Exigências fora da lei dificultam acesso a aborto após estupro, diz pesquisa