Cotidiano

Solteiro, Nando Rodrigues admite: ?Estou achando bom estar sozinho?

02 JEFF6442.jpgRIO – Aos 31 anos, Nando Rodrigues viu as cantadas aumentarem por conta do seu personagem em “Haja coração”. O publicitário Henrique da novela das 19h se apaixonou por Penélope (papel de Carolina Ferraz, que tem 16 anos a mais que o ator).

? As mulheres brincam dizendo que Penélope que seu cuide, coisas assim, falam coisas divertidas (risos) ? conta o ator, que já recebeu ‘nudes’ de fãs mais atiradas: ? Recebi esse tipo de foto, mas não é corriqueiro.

Na reta final da novela, ele torce para um final feliz entre Henrique e Penélope, que é mãe de Beto (João Baldasserini), amigo e companheiro de trabalho do publiciário. Para interpretar o personagem, ele emagreceu 6 quilos.

? Queria secar, ficar com o corpo menos musculoso.

Ainda este ano, Nando será visto nos cinemas em ‘Going to Brazil’, produção francesa. No longa, o ator protagoniza uma curiosa cena de sexo. A seguir, ele fala sobre a carreira :

A trama do Henrique e Penélope sofreu uma virada quando Beto descobriu que a mãe namorava o amigo. Essa história vai terminar bem? Acredita em final feliz?

Eu espero que sim. Foi um encontro casual, nada premeditado, o amor é verdadeiro e a amizade também. Acredito com certeza em final feliz.

Consegue escolher uma cena que mais marcou você até agora?

A cena em que o Beto descobre sobre a relação dos dois.

penelope-henrique.jpg

Por que quis emagrecer para fazer a novela? Tem facilidade para emagrecer ou precisou fazer sacrifício? Está satisfeito com seu corpo agora?

Achei que teria a ver com o universo do Henrique ser mais magro, não o vejo indo para a academia diariamente, sendo tão regrado. Ele é workaholic e passa mais tempo que o normal dentro da agência de publicidade. Queria secar, ficar com o corpo menos musculoso. Parei de malhar e comecei a correr, fazer ginástica e exercícios funcionais. Estou satisfeito, me coloco à disposição do que a personagem pede.

Como foi a experiência de rodar o filme ‘Going to Brazil’? Como foi atuar em francês sem saber falar a língua?

Sem duvida essa foi uma das maiores experiências que eu tive. Ter a oportunidade que atuar em uma produção estrangeira e falando um idioma que eu não conheço, foi um grande desafio. Estou torcendo para que seja o início de uma história próspera o cinema internacional.

Li que você gravou uma cena de sexo para o filme, mas houve um bastidor curioso porque tinha que usar um perfume durante a cena… Você poderia contar o que aconteceu?

Na verdade um dos patrocinadores era uma empresa de perfume e durante a cena de sexo eu tive que encontrar o momentos mais apropriado para tomar esse “banho” de perfume.

Foi engraçado, mas no final deu tudo certo.

Como lida com essas cenas mais sensuais? Ficou constrangido ao ter que ficar nu para gravar a sequência de sexo do filme?

Quando existe uma real necessidade dessas cenas não me importo, a cena pedia, ajudava a contar a história e era importante, então fizemos. Claro que fomos protegidos pela luz e ângulos certos.

Quais trabalhos foram mais marcantes para você até agora?

No cinema posso dizer que esse foi um trabalho marcante, no teatro quando fiz a Paixão de Cristo e na televisão, o personagem Virgilio da novela Em família foi um grande marco na minha carreira.

O que gosta de fazer quando não está trabalhando?

Viajar pra lugares desconhecidos e que tenham natureza, além de ficar com a família e amigos.

Quais são as características que melhor definem você?

Ético, honesto e amigo.

Como lida com a fama, assédio e os boatos que surgem sobre você? Em algum momento isso incomoda?

Quando optei pela carreira artística, estava ciente que tudo isso estava incluso no pacote..Rs!

Adoro receber o carinho do público, conversar sobre a vida do personagem. Acredito que ninguém gosta de se ver envolvido em histórias fantasiosas e especulações.

Você disse no “Estrelas” que o assédio das mulheres aumentou. O que elas falam para você nas ruas? Qual a cantada mais divertida que você levou? É verdade que você costuma receber nudes das fãs? Qual a sua reação?

Nada demais, brincam dizendo que a “Penélope que seu cuide”, coisas assim! rs

Hahahah, não consigo lembrar de nenhuma específica, mas todas acabam sendo divertidas. Já recebi esse tipo de foto mas não é corriqueiro não.

Você está solteiro? Sente falta de namorar? Qual a melhor parte da vida de solteiro?

Estou sim. Sempre namorei, estou achando bom estar sozinho, acho que a melhor parte de estar solteiro é poder estar totalmente focado em mim e no meu momento profissional.

Você vai tirar férias após ‘Haja coração’? Já tem trabalho engatilhado para depois da novela?

Tenho uma peça engatilhada, e algumas outras coisas que estão caminhando para dar certo, estou na torcida. Devo tirar uns dias pra viajar e ficar com a minha família.