Um goleiro recém-chegado quebrou a hierarquia na seleção brasileira. O goleiro Alex Muralha foi o único jogador a ter seu nome gritado além de Neymar na noite desta segunda-feira, no treino aberto da seleção na Arena das Dunas. Novato, o jogador de 26 anos parecia sem jeito e, só acenou em agradecimento para os torcedores quando encerrada a atividade que fez junto com Alisson, Wéverton e o preparador de goleiros Taffarel. Seleção brasileira e Tite em 3 de outubro
– O Flamengo me proporciona isso, é uma torcida de massa – disse Muralha. – Os torcedores estão sempre nos acolhendo, isso é bom. O carinho nos deixa mais confiante para fazer um bom trabalho.
Provável terceiro goleiro, ele sabe que não pode desperdiçar sua primeira chance com a seleção brasileira, especialmente num momento novo com a entrada de Tite.
– Como alguns treinadores antigos e o meu pai diz, o cavalo selado só passa uma vez. Tem que montar e não sair mais – afirmou, convicto. – Estou treinando com um dos maiores goleiros da história do futebol brasileiro, que é o Taffarel. Tenho certeza eu vou aprender muito.
Durante a entrevista, ele foi informado que o Palmeiras vencia o Santa Cruz, no Arruda, em Recife, por 1 a 0 no primeiro tempo. O time paulista é rival direto do Flamengo na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro.
– Com relação ao Palmeiras, temos que nos preocupar é com o Flamengo. E o jogo não acabou. Vamos secar para ver se pode mudar – disse Muralha, sorrindo.