RIO – Ainda sem previsão de alta, o governador Luiz Fernando Pezão permanece internado no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, em tratamento de uma gastroenterite após realizar o terceiro ciclo de quimioterapia. Pezão está sendo tratado com antibiótico venoso e seu quadro clínico é estável. O governador, que luta contra um câncer, está no quarto e não tem previsão de alta.
De acordo com o oncologista Daniel Tabak, que assiste o governador, a alteração é comum em pacientes que fazem tratamento quimioterápico:
– É um tipo de alteração muito comum nessa fase de pós-quimioterapia. O tratamento é muito tóxico, as defesas caem e deixam pacientes vulneráveis a infecções intestinais, pulmonares e cutâneas. O caso dele é menos grave que os demais. Ele vai ficar no hospital até que se recupere por completo dessa infecção – explicou o médico.
O cardiologista de Pezão, Claudio Domênico, que também acompanha o caso, disse que os sintomas são esperados para o quadro do governador. Ele explicou que Pezão está ainda no terceiro ciclo de quimioterapia e a previsão é que ainda sejam feitos mais três.