O Grêmio terá um comandando argentino na próxima temporada. O clube acertou a contratação de Gustavo Quinteros, que estava no Vélez Sarsfield e deve chegar em Porto Alegre nas próximas horas para a assinatura do contrato. O próprio time argentino anunciou em suas redes a saída do treinador que tem contrato até o próximo domingo.
Aos 59 anos, o técnico ainda não teve nenhuma experiência no futebol brasileiro. Nascido na Argentina, é naturalizado boliviano e, antes de trabalhar à beira do gramado, foi jogador: era defensor e teve passagens por The Strongest, San Lorenzo e Argentino Juniors.
A carreira de treinador começou há quase duas décadas, em 2005, no Blooming, da Bolívia. Passou, entre outros, por Bolívar, Emelec, Universidd CAtolica e Colo-Colo, além das seleções da Bolívia (2011 a 2012) e o Equador (2015 a 2017).
A primeira experiência fora da América do Sul foi no Al Nassr, da Arábia Saudita, entre 2017 e 2018, antes do atual momento estrelado do clube, que conta agora com Cristiano Ronaldo. Depois, foi para o Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos.
O trabalho mais recente, no Vélez, foi coroado com o título do Campeonato Argentino.