Cotidiano

Aeroporto de Foz vai ganhar mais 500 vagas

Ao lado do de São José dos Pinhais, ele deverá ser privatizado pelo Ministério dos Transportes no fim de 2017

Foz – Fundo Iguassu, Codefoz, Itaipu e outras entidades trabalham para garantir recursos para melhorar ainda mais o principal aeroporto da região trinacional. A obra em curso é a ampliação do estacionamento, execução a cargo da Tarobá Construções que, assim que estiver pronta, vai ampliar a capacidade do local em mais 500 vagas.

A previsão é que os trabalhos sejam concluídos nos primeiros meses de 2017. O ano novo trará também mudanças no sistema de cobrança, que será automatizado. A previsão é de que em dois a três meses os passageiros e usuários passem a ter uma opção mais cômoda para pagar a tarifa de estacionamento, sem precisar de dinheiro, retirar e guardar o tíquete durante a permanência em uma das vagas.

Avanços

Nos últimos três anos, as melhorias na infraestrutura são constantes. Os usuários agora contam com rampa e passarela coberta que dá acesso até o terminal. No Estacionamento 2 foi construído um abrigo e lá serão instalados bancos e haverá carrinhos para que os passageiros possam acomodar suas malas e volumes e seguir ao aeroporto.

Em 2013, a empresa venceu a licitação para reformar, ampliar e operar o estacionamento. Para marcar o terceiro ano de operação, a empresa reuniu seus colaboradores para uma comemoração. Para proporcionar maior segurança, o local  possui sistema com câmeras de vigilância e toda a área é coberta por seguro. Para maior tranquilidade, veículos estacionados que ficam com pneus murchos ou sem bateria têm assistência gratuita.

Benefícios

O superintendente do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, Eduardo Renato Ludwig, destacou os benefícios que essas melhorias significam para o público do aeroporto. “Conseguimos assim ampliar o nível de conforto aos nossos usuários, agregando valor aos serviços prestados e valorizando a imagem da Infraero”, disse.