RIO – Com a crise econômica, a Claro decidiu mudar sua estratégia comercial neste fim de ano. De olho na base pré-paga (cartão), a operadora, controlada pela América Móvel, decidiu oferecer mais por menos. Assim, a companhia elevou a quantidade de dados ofertados em seu pacote, passando de 600 mega semanais para 800 mega por semana – por R$ 9,99. Segundo dados da operadora, houve um aumento de 80% no consumo médio de internet por usuário em um ano.
Para reforçar seu novo posicionamento, a operadora lançou sua nova campanha publicitária, com a presença do cantor Thiaguinho, da atriz Mariana Ximenes e do youtuber Cristian Figueiredo. No comercial, a tele ainda destaca que vai aumentar a oferta de serviços aos clientes, como música e aplicativos de mensagens de texto.
A companhia ainda decidiu iniciar mudança em sua lojas. A estratégia começou pelo espaço no Morumbi Shopping, em São Paulo. Segundo a Claro, a loja segue o conceito convergente, com Wi-Fi gratuito. Leandro Bueno, diretor de canais da Claro, revela que pretende replicar o modelo para outras lojas próprias do país.