Opinião

Firás Fahs voa em Foz do Iguaçu

Firás Fahs (ao centro) festeja com vitória sua estreia na categoria F-4 Graduados no Citadino de Kart de Foz do Iguaçu

Firás Fahs voa em Foz do Iguaçu

 

 

Firás Fahs voa na pista do Adrena Kart e fazendo uma corrida que jamais imaginava, venceu a categoria F-4 Graduados em sua estreia no Campeonato Citadino de Kart de Foz do Iguaçu/Copa Itaipu. A prova válida pela segunda etapa da temporada foi disputada sábado, com promoção do Automóvel Clube de Foz do Iguaçu, organização da Associação dos Kartistas de Foz do Iguaçu (Akafi) e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

Para competir na categoria F-4 Graduados, Fias precisou colocar 38 quilos de chumbo como lastro para atingir o peso mínimo da categoria de 183 quilos. Mesmo assim dominou os treinos, conquistou a pole position, ganhou as duas baterias, fazendo a melhor volta, o que lhe deu a vitória na F-4 Geral e na F-4 Graduados. Firás liderou a primeira bateria de ponta a ponta. Na segunda, com o grid invertido, se envolveu em um acidente e caiu para 10º. Em excelente corrida de recuperação, conquistou a vitória. “Foi melhor do que esperava. As dificuldades de correr com lastro são maiores, mas mesmo assim pude andar forte. A segunda bateria foi top. Foi fantástico”, afirma Firás.

Vencendo as duas baterias, Firás somou 22 pontos na etapa. Em segundo lugar se classificou Luigi Favaretto, com 27, seguido de Luís Gollin, com 15; Alan Bueno, com 13 e Pedro Calegário, com 9, que pela ordem, fecharam as cinco primeiras colocações da categoria F-4 Graduados.

Na classificação do campeonato, mesmo só tendo participando de uma etapa, Firás é o quarto colocado das categorias F-4 Geral e F-4 Graduados, com 26 pontos.

A 3ª etapa do Campeonato Citadino de Kart de Foz do Iguaçu está marcada para o dia 21 de maio.

 

Classificação da categoria F-4 Graduados após duas eetapas

Pos.   Piloto Pontos

1º)     Alan Bueno 34

2º)     Pedro Calegário    29

3º)     Luigi Favaretto     27

4º)     Firás Fahs   26

5º)     Luís Gollin  16

6º)     Arthur Rossafa     15

 

 

Crédito: Divulgação