Opinião

Coluna OAB

Coluna OAB

Coluna OAB

 

 

Moção de Aplausos

A Câmara de Vereadores de Cascavel aprovou, com 20 votos favoráveis, uma Moção de Aplausos à OAB Cascavel, por ter desenvolvido, por intermédio da Comissão de Métodos Alternativos de Resolução de Conflitos, em parceria com a Mediar Brasil, o Prêmio “Cidadão da Paz”. A ação foi desenvolvida durante o ano de 2021, na gestão do advogado Jurandir Parzianello, ex-presidente da OAB Cascavel.

 

Pós-graduação

Advogados inscritos na Subseção têm desconto de 30% na pós-graduação em Direito Digital e Proteção de Dados da Unipar. Para quem se formou em 2021, a Unipar oferece 30% de desconto nas mensalidades. Para quem se formou em 2020: 25% de desconto nas mensalidades. Para quem já tem uma especialização: 30% de desconto nas mensalidades. São 40 vagas disponíveis em 360 horas/aula. Mais informações pelo telefone 0800 6014031.

 

Basquete

Todas as quartas-feiras, a partir das 19h, e aos sábados, às 16h, a quadra poliesportiva do Centro de Convivência dos Advogados é palco dos rachões de basquetebol, mais uma modalidade apoiada e incentivada pela Comissão de Esportes da OAB Cascavel. Os rachões reúnem advogados, familiares e amigos, em jogos amistosos, para quem gosta do esporte e pretende manter a forma física.

 

Resolução de conflitos

De uma importância fundamental na rotina da advocacia, a Comissão de Mediação e Resolução de Conflitos possui importância estratégica no equilíbrio entre as forças do Direito. Com base nessas premissas, a Diretoria da Subseção pretende fortalecer ainda mais o papel da Comissão, ampliando os canais de diálogo e de mediação institucional. A presidente da Comissão é a advogada Mary Andréa Jurumenha.

 

Casa cheia

O Centro de Convivência dos Advogados esteve lotado dia 5 de março, com a realização do Costelão OAB. Com direito a música ao vivo e muita animação, o evento cumpriu seu principal objetivo: reunir a Família OAB em um momento de descontração. O evento foi prestigiado por Henrique Gaede, secretário geral da OAB PR. A iniciativa foi da Comissão de Eventos, em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados.

 

Superendividamento

A Comissão de Direito do Consumidor convidou o professor Marco Antônio Araújo Junior para uma palestra dia 29 de março, às 19h, sobre Superendividamento. Haverá horas extras curriculares. Os convites podem ser adquiridos na sede da OAB Cascavel e com membros da Comissão. Haverá também sorteio de bolsa de estudos, sendo 100% para curso de atualização e prática e 50% para curso de pós graduação.

 

Novos telefones

A PETBC (Penitenciária Estadual Thiago Borges de Carvalho), antiga PEC (Penitenciária Estadual de Cascavel) passa a contar com novos telefones para atendimento ao público. Para entrar em contato com a recepção, os telefones são (45) 3324-0367 e (45) 3223-3942. Já o Serviço Social atende pelos números (45) 3224-7649 e (45) 3324-3771.

 

Empoderamento e autoestima

Tendo como tema Intimidade Feminina, a palestrante motivacional Gisa Pyl foi a atração na programação referente ao Dia Internacional da Mulher. O evento reuniu dezenas de mulheres, entre advogadas e esposas de advogados, numa iniciativa da Comissão da Mulher Advogada. Foram tratados temas como empoderamento feminino, autoestima, expressão corporal, comunicação assertiva e sexualidade madura, entre outras abordagens.