Esportes

Red Bull vence na Série A após 22 anos

Red Bull passou pelo Fluminense
Red Bull passou pelo Fluminense

No ritmo do energético que dá novo nome ao clube, o Red Bull Bragantino fez partida elétrica e bateu o Fluminense por 2 a 1 no Nabi Abi Chedid, com gols de Alerrandro e Luiz Phelipe — Nenê descontou para o Tricolor. Esta foi a primeira vitória do clube de Bragança Paulista no Campeonato Brasileiro. Fora da Série A desde 1998, o Bragantino também voltou a vencer na primeira divisão após 22 anos.

Com a vitória, a equipe comandada por Felipe Conceição subiu para o oitavo lugar, com cinco pontos. Já o Flu, que amargou sua segunda derrota em cinco jogos, perdeu uma posição e caiu para o 10º lugar na tabela do Brasileirão.

Primeiro tempo:

SAIBA COMO TER O MELHOR DO ESPORTE

Logo no primeiro minuto, Matheus Jesus acertou um chute de fora da área, Muriel deu rebote e Alerrandro marcou para o Bragantino. Na sequência, Michel Araújo acionou Evanilson que escorou para Nene, que chutou de fora da área, empatando a partida com a famosa chapada. Aos sete minutos, Michel achou Nene novamente, dessa vez invadindo a área. O autor do primeiro gol colocou Evanilson na cara do gol, obrigando o goleiro adversário a fazer uma grande defesa com o pé. Aos 15, Alerrandro achou Artur entrando na área, que finalizou para fora, com perigo. Aos 17, Nene cobrou falta sofrida por Michel Araújo, para fora. Aos 20, após cruzamento, Alerrandro chutou forte, bloqueado pelo Luccas Claro. Aos 42, Nene cobrou falta pela esquerda e Michel Araújo cabeceou para fora, recebento um tapa no rosto. Aos 48, Claudinho, de longe, fez Muriel se esticar e afastar o perigo.

Segundo tempo:

O Fluminense voltou com Luiz Henrique no lugar de Marcos Paulo. Aos três minutos, Michel tentou de fora da área, a bola passou por cima do gol. Aos 14, Yuri aproveitou o rebote do goleiro, achou Evanilson que passou para Michel Araújo. O uruguaio finalizou mas a zaga pôs para escanteio. Aos 33, Paulo Henrique Ganso robou a bola na linha central, acionou Evanilson e pediu na frente. O meia foi derrubado na área e o árbitro mandou seguir. Aos 35, Michel buscou Igor Julião na direita da área, mas o goleiro interceptou o passe. Aos 36, Luis Phelipe recebeu na meia lua e chutou forte para marcar. Aos 41, em chute de fora, o juiz viu mão do zagueiro Nino e marcou pênalti para o RB Bragantino. Porém, o VAR acusou um impedimento na origem da jogada. Aos 48, Igor Julião ficou com a sobra e chutou de longe para defesa de Cleiton.

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO – 4ª RODADA
Nabi Abi Chedid – Bragança Paulista/SP

Fluminense (1)
Muriel; Igor Julião, Nino, Luccas Claro e Egídio; Yuri, Dodi (Fernando Pacheco) e Michel Araújo (Caio Paulista); Nene (Ganso), Marcos Paulo (Luiz Henrique) e Evanílson.
Técnico: Odair Hellmann

RB Bragantino (2)
Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar; Barreto (Evangelista), Matheus Jesus (Weverton) e Claudinho (Bruno Tubarão); Artur (Robinho), Alerrandro e Morato (Luis Phelipe).
Técnico: Felipe Conceição

Gols: Nene (2′ 1T) – FLU; Alerrandro (1′ 1T) e Luis Phelipe (36′ 2T) – RBB

Cartões amarelos: Nene, Yuri, Evanilson, Igor Julião e Ganso (FLU); Artur, Matheus Jesus, Luís Phelipe, Edimar e Evangelista (RBB)

Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS), auxiliado por Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS).

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Mailson Santana/FFC