O município de Cascavel organiza o novo modelo de programa habitacional para atender famílias de baixa renda.
Nesta quinta-feira (22) o prefeito Leonaldo Paranhos esteve reunido com o gerente regional da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná) Gerson Paranhos e com o presidente da Cohavel (Companhia de Habitação de Cascavel), Vinícius Boza.
Paranhos deu sinal verde para uma das parcerias com o governo do estado que vai possibilitar implantação de projetos para a construção de casas populares na cidade.
O “Valor da Entrada” dentro do programa Casa Fácil do Paraná sugere doação de terrenos subsidiados pelo município, além da execução da infraestrutura para famílias vulneráveis.
O programa é voltado para famílias de renda mensal bruta de até três salários mínimos, por meio de operações de financiamento nos programas casa Verde e Amarela do Governo Federal.
No próximo dia 5 a discussão sobre a Habitação em Cascavel será ampliada na Câmara de Vereadores de Cascavel com a votação de anteprojetos de lei encaminhados pelo município para estimular e possibilitar a execução de moradias por meio da Cohavel e de parcerias com o governo do Paraná.