A Polícia Civil de Santa Helena alerta a população para um novo golpe que está circulando na cidade.
Trata-se de um número, supostamente paraguaio que acessa seu contato através do aplicativo WhatsApp e diz ter sido contratado para matar você. Porém ao “estudar” seus passos, acompanhar seu dia a dia, o suposto “matador” contratado viu que você (vítima) é uma pessoa boa e que ele (matador) está disposto a não fazer “o serviço” e em troca de uma certa quantia em dinheiro irá entregar a foto de quem contratou o serviço.
“A pessoa já em pânico acaba muitas vezes, realizando o depósito dessa quantia exigida e posteriormente descobre que foi vítima de um golpe de pessoas inescrupulosas e que se aproveitam da fragilidade de outras pessoas”, comentou o investigador de Polícia, Adriano Michiyori.
O policial conta que já foi procurado por diversas pessoas na delegacia, porém após orientadas deixaram de cair em mais um golpe.
A facilidade de acesso aos dados pessoais como número de telefone, CPF, contas bancárias, locais de trabalho, nomes de familiares e amigos, leva os estelionatários a praticarem cada vez com mais frequência esse tipo de golpe, por isso devemos estar sempre atentos com quem falamos e passamos nossas informações pessoais, inclusive nas redes sociais como Facebook, Instagram, etc.
A Polícia Civil de Santa Helena está a disposição da comunidade para sanar quaisquer dúvidas e pede atenção a população, finalizou Adriano Michiyori.