Educação

Volta às aulas solidária

Provopar repassa materiais e uniformes a famílias em situação de vulnerabilidade social

São Miguel do Iguaçu – O Provopar Ação Social de São Miguel do Iguaçu, com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realiza a campanha Volta às aulas Solidária com o intuito de arrecadar materiais escolares, mochilas e uniformes.

As doações serão repassadas aos alunos das redes municipal e estadual de ensino sem condições financeiras e que são atendidos pela política de proteção social do Município. Lembrando que as aulas na rede municipal começam dia 11 de fevereiro e, na estadual, dia 14 de fevereiro.

De acordo com a presidente do Provopar e primeira-dama do Município, Serli dos Reis Dutra, qualquer material pode ser doado. “Faço um convite à população. Sabemos que vocês são sempre participativos e solidários, contamos com o apoio de todos nessa campanha. Vamos ajudar as crianças do nosso município e incentivá-las a estudar. Muitos pais não sabem o que fazer com o uniforme antigo do filho, então, essa é uma oportunidade de doar para outra criança ou adolescente”.

A campanha conta com parcerias de comerciantes e instituições públicas, onde haverá vários pontos de arrecadação para, assim, facilitar o acesso de quem tiver o interesse de doar.

pontos de arrecadação são: Supermercado Itaipu, Brighente Malhas, Supermercado Manain 1 e 2, Cooperativa Cresol, Cooperativa Sicredi, Papelaria Delta, Mercado Panorama, Prefeitura Municipal, Posto de Saúde Panorama, Posto de Saúde Novo Mundo, Posto de Saúde Gaúcha. Nesses locais, haverá uma caixa identificada para a colaboração dos munícipes. A campanha segue até fim do mês de fevereiro.