Vice-líder da categoria C300 Cup do Mercedes-Benz Challenge, o piloto paraense Vinny Azevedo vai em busca de sua primeira vitória na temporada no próximo domingo, no Autódromo de Interlagos. As corridas terão transmissão pela TV Cultura para todo o país, e pela Rede Família para o interior paulista.

“Já foram quatro corridas com quatro pódios de segundo lugar. Acho que está na hora da vitória chegar”, comenta o piloto que tem o patrocínio do Banpará com o apoio da EducaCoin, YetGo Mobilidade Urbana, Ong OPA Brasil, RV Imola e ZAZ Produções e Eventos.

Para atingir o objetivo, Vinny garante que alguns ajustes no carro que foram modificados já deram efeito. Porém, uma novidade pode aparecer na pista paulista. De acordo com os institutos meteorológicos, haverá chuva no fim de semana em São Paulo.

“Certamente é uma novidade. Com esse carro da Mercedes-Benz e com os pneus utilizados nesta temporada eu nunca tive a experiência na chuva. Se for pra chover, prefiro que chova bastante. É melhor que o meio termo entre seco e molhado que dificulta a escolha de pneus e o acerto do setup”, conta Vinny.

Reforço – uma empresa paraense reforça o apoio ao automobilismo. Esta semana, a YetGo Mobilidade Urbana e Logística firmou parceria com Vinny Azevedo para o restante da temporada. A empresa faz a ligação entre empresas/restaurantes e os motoristas/motoboys para a entrega garantindo rapidez e maior rendimento para os envolvidos.
“Eu fico muito contente em ver que mais uma empresa paraense está chegando para apoiar um piloto paraense e investir no automobilismo como plataforma de negócios”, disse Vinny Azevedo.

Os treinos do MB Challenge acontecem no sábado, às 8h40 e 12h05, com o treino classificatório acontecendo a partir das 16h15. No domingo, a corrida 1 está marcada para 9h15 e a corrida 2 para 12h.

Classificação Categoria C300 Cup
1º – Witold Ramasauskas, 110 pontos
2º – Vinny Azevedo, 92 pontos
3º – Orlando Maia/Paulo Baldini, 64 pontos
4º – Léo Garcia/Marcelo Ramaciotti, 57 pontos
5º – Marcelo Romani, 52 pontos
6º – M. Giordano/R. Detilio, 45 pontos
7º – Pablo Marçal, 44 pontos
8º – Alexandre Navarro, 40 pontos
9º – Boiko Jr., 39 pontos
10º – Rafael Mascarenhas, 24 pontos
11º – Rafael Maeda, 17 pontos
12º – Flavio Andrade, 14 pontos
13º – Nezio Monteiro, 12 pontos
14º – Khayan Ghazzoui, 12 pontos