Cotidiano

Vice-prefeito de Goioerê é atropelado pelo próprio veículo ao chegar em casa

O político que também é médico teve três costelas quebradas e o baço afetado

Vice-prefeito de Goioerê é atropelado pelo próprio veículo ao chegar em casa

O vice-prefeito de Goioerê, o médico pediatra Adilson Corpa, sofreu um acidente na noite dessa segunda-feira, 4, ao ser atropelado pelo próprio veículo quando chegava em casa.

Ao abrir o portão da garagem, um dos cães da família escapou. O médico desceu do veículo, que se movimentou. Adilson Corpa foi prensado entre a porta do carro e o portão da garagem.

O vice-prefeito foi levado em estado grave para a Santa Casa de Campo Mourão e passou por uma cirurgia. O prefeito Roberto Lima, que estava em viagem, voltou a Goioerê para acompanhar a situação.

“Estava dentro do avião indo para Curitiba e retornei. Foram três costelas quebradas, o baço afetado. A cirurgia foi às 2h30 da manhã e nós [ficamos] justamente com a família até o final, durou três horas a cirurgia. Reagiu bem, foi retirado o baço e agora está na UTI aguardando procedimentos médicos, mas em recuperação”, comenta o prefeito de Goioerê. “O pior já passou que era a reação da cirurgia e ele aguentou bem”.

O vice-prefeito é um médico querido em Goioerê e em Campo Mourão, onde trabalhou durante muitos anos. No hospital foi cercado de atenção dos colegas de profissão.

“Ele é médico pediatra, está há 43 anos aqui em Goioerê. É um médico bem conceituado, de respeito, tanto é que na Santa Casa de Campo Mourão e de Goioerê, ontem [segunda], estavam praticamente todos os médicos em cima dele, estavam todos eles no auxílio, na ajuda junto com o vice-prefeito”, afirma Lima.

O vice-prefeito tem 73 anos.

Fonte: GMC Online