Educação

Vestibular de Verão: Quase 8 mil realizam provas para 70 cursos

Novamente, o Vestibular atraiu candidatos dos quatro cantos do país

O Centro Universitário FAG, a FAG Toledo, a Faculdade Dom Bosco e os polos de Educação a Distância receberam no sábado (20) 7.984 candidatos para o Vestibular de Verão 2019. Os vestibulandos concorreram às vagas em 70 opções de cursos, nas modalidades presencial e a distância. O curso com maior concorrência foi o de Medicina: 22,6 candidatos por vaga.

Novamente, o Vestibular atraiu candidatos dos quatro cantos do país. Estiveram presentes participantes de 24 estados e do Distrito Federal, vindos de 483 cidades. Caroline Magalhães veio de Maceió, Alagoas. Foram 12 horas de viagem de avião, acompanhada da mãe. "Me preparei ao longo do ano. Comecei a pesquisar, tenho familiares que moram aqui perto, me interessei pela Faculdade e espero poder estudar aqui", conta. Para os estudantes da região foi disponibilizado transporte, para facilitar a chegada para fazer a prova.

Todos os detalhes do que aconteceu no câmpus de Cascavel foram acompanhados ao vivo pela Catve e pela TV FAG, que fez pelo Facebook do Centro Universitário FAG a transmissão do Universo FAG Especial.

O resultado foi divulgado na quinta-feira (25). A partir desta sexta-feira (26) começam as matrículas, conforme calendário abaixo:
26 a 29/10 – Medicina
26/10/18 – Medicina Veterinária e Agronomia
29/10/18 – Engenharias, Sistemas de Informação, Enfermagem e Ciências Contábeis
30/10/18 – Direito, Farmácia, Nutrição e Fisioterapia
31/10/18 – Fonoaudiologia, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Arquitetura e Tecnologias,
cursos EAD
01/11/18 – Administração, Educação Física, Letras, Pedagogia, Ciências Biológicas e Psicologia