Cotidiano

Verão amplia vendas de ar condicionado em todo o país

Produto chega a ficar indisponível em várias lojas

A venda de ar condicionado é expressivamente maior no verão do que em outras estações do ano. Com o calor intenso em algumas cidades como Rio de Janeiro, com temperaturas na casa dos 40 graus, tudo o que as pessoas querem é poder se refrescar, seja em casa ou no trabalho. Por causa dessa onda de calor, há uma grande procura por esses aparelhos em todas as regiões brasileiras com altas temperaturas.

Em várias cidades, os varejistas recebem os produtos de manhã e todas as unidades são vendidas em poucas horas. O preço também é maior, já que há uma alta demanda que nem sempre pode ser suprida pelos lojistas. Para quem escolhe comprar o ar condicionado durante esse período, também precisa ter paciência para contratar a instalação. No verão, é comum os profissionais ficarem com a agenda cheia. Com isso, você precisará esperar mais para ser atendido.

O valor do ar condicionado só diminui em algumas ocasiões, como no no mês de novembro e de dezembro. Nesses meses, as varejistas realizam promoções de final de ano para atrair os consumidores. Além disso, novembro é o mês da Black Friday, período no qual as lojas praticam diferentes políticas de desconto. Mas, no geral, o melhor período para comprar esses aparelhos continua sendo no outono e no inverno.

Durante essas estações do ano, a compra do aparelho cai vertiginosamente. Por causa disso, as empresas de ar condicionado e varejistas são obrigadas a praticar descontos para conseguir vender as unidades. Outro ponto positivo de se comprar os aparelhos no inverno é a maior disponibilidade dos instaladores. Com menor demanda, os técnicos conseguem te atender de forma mais rápida e em alguns casos oferecer até descontos no serviço.

Mas nem sempre é possível esperar, dada a quantidade de calor que faz em algumas regiões do Brasil. Nesses casos, o melhor a se fazer é encontrar o melhor aparelho para as suas necessidades e utilizar a internet para fazer comparações de preços. Dessa forma, você com certeza fará uma boa aquisição para tornar os seus dias mais frescos.