Educação

Vem para o Semi-integral do Santa Maria!

O ambiente da escola pode ser uma oportunidade agradável para aprender mais e conviver com amigos. Aos pais que necessitam de um recurso para ajudar seus filhos enquanto trabalham, o ensino no contra turno vem como alternativa segura. Pois além de garantir que as crianças estejam sob cuidados de profissionais competentes, podem contar com orientações nas diversas áreas incluindo o reforço do próprio conteúdo escolar.

Os alunos do Semi-integral vêm pela manhã e têm acompanhamento pedagógico nas tarefas escolar e depois participam de diversas atividades durante a semana, como aula de culinária, artesanato, teatro, informática, musicalização e atividades socioambientais na horta.

Assim, além de conseguirem um rendimento maior nas tarefas diárias, os alunos aproveitam melhor o tempo e conseguem ter maior qualidade de vida, pois são orientados quanto à alimentação, hábitos saudáveis, cuidados com o meio em que vivem e aprendem responsabilidades que irão influenciar positivamente em sua trajetória de vida.