Saúde

Vacinação de trabalhadores da Educação contra a covid-19 será ampliada

A partir de terça (15) em Cascavel podem vacinar profissionais que atuam no Ensino Básico, com 25 anos completos ou mais e trabalhadores das instituições do Ensino Superior modalidade presencial

Vacinação de trabalhadores da Educação contra a covid-19 será ampliada

O Programa Municipal de Imunização (PMI) ampliou a vacinação para o grupo de trabalhadores da Educação em Cascavel.

Os profissionais que atuam no Ensino Básico, com 25 anos completos ou mais podem tomar a primeira dose, nesta terça e quarta-feira (15 e 16), no Centro de Eventos, entre 8h e 12h (pela manhã).

Pessoas desse grupo devem comprovar que atuam em creches, pré-escola, ensino fundamental I e II, Ensino Médio, Cursos profissionalizantes e EJA e Educação de Jovens e Adultos, e devem levar a declaração assinada pela direção do estabelecimento de ensino, informando o vínculo e atividade desempenhada que ficará retida pelos imunizadores.

Ensino Superior

O cronograma também foi ampliado para trabalhadores das instituições do Ensino Superior que atuam na modalidade presencial podem tomar a primeira dose na terça, quarta e quinta, dias 15,16 e 17 de junho. O horário é das 13h às 17h no Centro de Eventos (durante a tarde).

Nesta fase as doses serão aplicadas para funcionários da Unioeste, Univel, FAG/Dom Bosco, Unipar e IFPR.

Para comprovar é necessário apresentar a declaração assinada pela direção do estabelecimento de ensino, informando vinculo e atividade desempenhada na instituição. O documento ficará retido pelos vacinadores.

Neste momento, não estão contempladas unidade que atuam com polos EAD e instituições Semipresenciais. As informações sobre as Instituições de Ensino Superior Presencial foram validadas pela secretaria de Saúde de Cascavel por meio do Sindicato das Escolas Particulares – SINEP.

Disponibilidade

O calendário pode sofrer alteração e ser decrescido a idade conforme a procura. A disponibilidade de doses também depende do levantamento diário.

No ato da vacina, todas as pessoas obrigatoriamente, independente do grupo, devem ter em mãos documento com foto, cartão nacional de saúde ou CPF, e ainda o comprovante de residência.