Saúde

Uopeccan recruta voluntários para estudo sobre Carcinoma Hepatocelular

Há mais de um ano, o estudo está em fase de andamento e o tempo de recrutamento irá até novembro de 2021

Uopeccan recruta voluntários para estudo sobre Carcinoma Hepatocelular
O Hospital do Câncer Uopeccan está recrutando voluntários para um estudo de fase III, randomizado, multicêntrico, aberto de atezolizumabe (anticorpo anti-PD-L1) mais bevacizumabe, em comparação à Vigilância Ativa como terapia Adjuvante em Pacientes com carcinoma hepatocelular, com alto risco de recorrência após ressecção cirúrgica ou ablação. “Esse tratamento é inovador e já foi testado em pacientes com doença metastática e obteve excelente resposta e baixa toxicidade. Através desse projeto é possível analisar os casos submetidos a cirurgia para retirada do tumor hepático ou ablação”, explicou o investigador principal do estudo, especialista em oncologia clínica, hematologia e hemoterapia, Dr. Ademar Dantas da Cunha Junior.

Há mais de um ano, o estudo está em fase de andamento e o tempo de recrutamento irá até novembro de 2021. Durante o estudo será avaliado se os pacientes em uso da imunoterapia e antiangiogênico poderão diminuir o risco de recidiva da doença após retirada completa dos tumores hepáticos ou radioablaçao.

Podem se inscrever adultos a partir de 18 anos, com 1º diagnóstico de carcinoma hepatocelular submetido à ressecção curativa ou ablação e com risco elevado de recorrência, sem invasão macrovascular da veia hepática e que recebeu no máximo 1 ciclo de TACE pós-operatório.

Os interessados podem se inscrever entre em contato através do e-mail: [email protected] ou telefone (45) 2101 7453.

(Assessoria)