Educação

Unopar promove nova edição do Trote Solidário

Ação arrecadará alimentos não perecíveis que serão doados às famílias carentes do município de Cascavel

Estudantes da Unopar Cascavel participam, ao longo de fevereiro e março, de mais uma edição do Trote Solidário. Este ano, calouros e veteranos estarão mobilizados para receber alimentos não perecíveis que serão destinados às famílias de baixa renda do Município de Cascavel.

A proposta é que toda a comunidade acadêmica – em especial os novos alunos – contribua com a arrecadação de alimentos não perecíveis como arroz, feijão e macarrão.

De acordo com o diretor da unidade, José Rodrigues Macedo, a iniciativa reforça o papel da instituição como um dos principais agentes de transformação social: “O Trote pode e deve exercer um papel de conscientização e contribuir para formar cidadãos conscientes de seu papel na sociedade, além de fomentar o senso de coletividade”, avalia.

Realizado tradicionalmente pela Unopar Cascavel, o Trote Solidário é uma ação de boas-vindas aos alunos que visa à prática de ações de impacto social em benefício da comunidade e o exercício da cidadania.

Para os interessados em contribuir, as doações também podem ser feitas diretamente na unidade.

O que: Trote Solidário 2020

Doação de Alimentos não Perecíveis

Quando: até o dia 28 de março

Onde: Unopar Cascavel (Avenida Rocha Pombo, 2.005, Região do Lago)

Sobre a Unopar

Fundada em 1972 e credenciada como universidade em 1997, a Unopar é referência em inovação e é reconhecida pela vanguarda acadêmica em seus cursos de graduação, extensão e pós-graduação lato e stricto sensu.

Presente em Londrina, Arapongas, Bandeirantes, Cascavel e Ponta Grossa, além de atuar com polos de educação a distância distribuídos por todos os estados brasileiros, a Unopar presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde, Escritórios e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Unopar oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais.

Em 2011, a Unopar passou a integrar a Kroton. Para mais informações, acesse: http://www2.unopar.br.

Sobre a Kroton

A Kroton, que faz parte da holding Cogna Educação, uma companhia brasileira e uma das principais organizações educacionais do mundo, atende ao mercado B2C do Ensino Superior, levando educação de qualidade em larga escala. Presente em mais de 900 municípios em todo o Brasil, a companhia conta com 176 unidades próprias, 1.410 polos de ensino a distância e 846 mil estudantes sob as marcas Anhanguera, Fama, Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar. Transformar a vida das pessoas por meio da educação, formando cidadãos e preparando profissionais para o mercado, é a missão da instituição, que trabalha para continuar concretizando sonhos em todos os cantos do País.