Univel obtém selo de Instituição Socialmente Responsável

Os projetos desenvolvidos pelo Centro Universitário de Cascavel – Univel nas áreas de responsabilidade social e ambiental levaram à conquista do selo de Instituição Socialmente Responsável, atribuído pela ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior). “Esse selo visa promover a responsabilidade socioambiental e é conferido às instituições que promovem projetos nas áreas social e ambiental. A Univel, historicamente, desenvolve ações nesse sentido”, destaca a coordenadora do Centro de Pesquisa e Extensão da Univel (CPE), Elaine Aparecida Wilges Kronbauer.

A instituição de ensino aderiu à Campanha de Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, inserindo todas as atividades e todos os projetos que são realizados durante o ano. Com isso, esteve apta a participar da Semana da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular promovida pela ABMES, oportunidade em que os projetos são apresentados à comunidade. “Todos os anos realizamos um evento para trazer os projetos até a comunidade, que chamamos de Dia da Responsabilidade Social. Nesse momento, é realizada uma mostra de todas as atividades que promovemos durante o ano”, explica.

Dentre os projetos inscritos, a coordenadora destaca Projeto Eduque, Contação de Histórias, Balcão de Empregos da área de Recursos Humanos, Assistência Jurídica desenvolvido pelos acadêmicos de Direito, Valores Humanos, Resíduos Eletrônicos, Univel Sustentável, entre outros.

Segundo Elaine, a conquista do selo só foi possível devido ao engajamento da direção, dos professores e dos alunos em todos os processos. “A Univel tem um olhar diferente para a comunidade, se preocupa realmente. Os professores gostam de trabalhar com os projetos e os alunos se engajam. É o perfil da direção, do professor e do nosso acadêmico – um conjunto de pessoas que trabalham pela comunidade”, frisa.

O selo de Instituição Socialmente Responsável tem validade de um ano e a certificação é renovada com a participação da instituição de ensino nas edições da campanha.



Fale com a Redação