Cotidiano

Unipar realiza Semana Acadêmica Integrada da Saúde

Participaram os cursos de Biomedicina, Enfermagem e Estética; programação teve minicursos, palestras, workshops, apresentação de trabalhos científicos e fóruns

Unipar realiza Semana Acadêmica Integrada da Saúde

A Universidade Paranaense – Unipar realizou, nos últimos dias, evento integrado dos cursos de Biomedicina, Enfermagem e Estética e Cosmética, da Unidade de Cascavel. A palestra de abertura teve como tema ‘Uso das redes sociais e marketing digital na atividade profissional’, ministrada pelo professor Thiago do Nascimento.

 

O evento foi presencial, no auditório da Unipar. Nascimento é biomédico, doutorando, empreendedor e influenciador em seu perfil nas redes sociais, onde tem mais de 110 mil seguidores. Sua fala percorreu todos esses assuntos, incluindo networking durante a faculdade, importância da capacitação constante e como o empreendedorismo está presente na área da saúde.

 

“A ideia é possibilitar ao estudante pensar além das habilitações. Empreender não é uma habilitação é uma área de atuação e serve para todas as áreas da saúde. Queremos refletir sobre como o aluno usa os artifícios tecnológicos para se promover e divulgar o seu portfólio de conhecimento e como isso impacta no mercado de trabalho, negativa ou positivamente”, disse.

 

Após a abertura, os cursos seguiram programações específicas durante a semana, congregando palestras, workshops, minicursos e fóruns. Os eventos reuniram acadêmicos, professores e profissionais das áreas.

 

>>>>>>>

Leia mais:

IV Simpósio de Estética e Cosmética montou a famosa Feira de Produtos e Equipamentos em Estética

 

Temáticas atuais e profissionais que são destaques no mundo da beleza compartilharam conhecimentos. Foram temas: ‘Inspiration for formandas’, com Jéssica Caroline; ‘Esteticista: como manter-se interessante no mercado de trabalho’, com Carolina de Paula; ‘Síndrome do ovário policístico – fisiopatologia e influência da mulher’, com a Dra. Karin Frank; ‘Desvendando a criolipólise’, com Isabela Mertz; ‘Hidra gloss lips’, com Karine Donato; ‘O poder sinergético dos óleos essenciais’, com Luana Tedesco; ‘Express soft make-up’, com Djulian Peiter; ‘Trico-fix: tratamento integral para saúde capilar’, com Débora Mourão.

 

Teve, ainda, Fórum de Egressos, formado por Débora Mourão – Delvitta Cosméticos, Karin Weiss – Kafofo Cabelereiros, Karine Donato – Karine Donato Estética, e Milena Lorencete – docente da Unipar. Também, apresentação de banners científicos e, com o sucesso de todos os anos, a Feira de Produtos e Equipamentos de Estética.

 

Carolina de Paula fala sobre como se destacar na área da Estética