Cotidiano

Unipar promove Semana de Saúde Mental

Esta foi a 1ª edição do evento e aconteceu de forma remota, com transmissão pelo Youtube

Unipar promove Semana de Saúde Mental

A Universidade Paranaense – Unipar iniciou, no último dia 24, a I Semana de Saúde Mental. Evento abordou cinco diferentes temas, ligados à questão, por meio de um ciclo de palestras, intitulado ‘Diálogos: Promovendo a Saúde Mental’. Os participantes foram os colaboradores das Unidades da Unipar.

A organização do ciclo de palestras é de responsabilidade da Diretoria Executiva de Gestão das Relações Trabalhistas (DEGRT), Comissão de Saúde Mental, Diretoria Executiva de Gestão de Ensino a Distância (DEGEAD), Pró-Magíster, Coordenação de Psicologia/Umuarama e Programa Institucional de Atenção ao Estudante (PIAE).

Os assuntos foram: Terapias integrativas, com a professora Daniela Boleta; Saúde mental e os cuidados com a automedicação, com os professores Marco Antônio Martins, Suellen Vieira e Taise Signorini; Saúde Mental e seus implicadores jurídicos, com os professores Angélica Candido, Claudineia de Miranda e Daniel Beal; Exercício físico, esporte e nutrição em prol do bem-estar e saúde mental, com os professores Alan Grala, Tatiane Gonçalves e Vitor Hugo Machado; e Autocuidado como fator de proteção, com a psicóloga Giovana Kreuz.