Cascavel – Depois de quase dois anos com aulas online, os acadêmicos poderão novamente retornar à Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) a partir do dia 24 de janeiro, quando retornam as aulas presenciais nos cinco campi da Instituição (Cascavel, Toledo, Marechal Cândido Rondon, Foz do Iguaçu e Marechal Cândido Rondon).

c. Além das ações já conhecidas como o uso de máscaras, distanciamento social, e higiene das mãos, servidores e estudantes devem apresentar comprovante de vacinação ou teste PCR negativo.

Os estudantes devem, até o dia 23 de janeiro, acessar www.unioeste.br/sistemas, efetuar Login; na área “Outros serviços”, selecionar “Inscrições SGPS”; clicar em “Nova Inscrição”; selecionar o processo seletivo que tem como nomenclatura “OS 001/2022-GRE – Acadêmicos de Graduação: Retorno às atividades presenciais acadêmicas”; efetuar a inscrição e, ao finalizar, enviar via sistema: o comprovante de esquema vacinal, o documento emitido pelo médico para discentes com impedimento médico, ou documento para discentes gestantes ou lactantes; gerar a Ficha de Inscrição disponível no sistema para comprovação.

Já os discentes que decidiram não tomar a vacina contra o vírus da Covid-19, para retornar às atividades presenciais na Universidade, devem realizar exame PCR semanalmente, arcando com os custos, até completar o esquema vacinal.

O exame deve ser entregue semanalmente ao protocolo do campus e direcionado à Coordenação Acadêmica. O estudante que não atender os procedimentos poderá ter a matrícula trancada pela Unioeste para o ano letivo de 2021.

Todos os servidores e discentes precisam se autoavaliarem quanto à presença de sintomas como: febre, tosse, falta de ar, dor de garganta, dor de cabeça, diarreia ou outros sintomas gripais que podem ser indicativos de Covid-19. Na presença de sintomas ou contato com pessoas que tiveram sintomas, deve-se afastar-se imediatamente das atividades presenciais na Unioeste e comunicar a Coordenação do Curso via e-mail anexando atestado médico.