Educação

Unioeste lança Vestibular 2019

Foi lançada ontem a campanha do concurso Vestibular de 2019 da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná). As inscrições para o processo já estão abertas e seguem até 31 de outubro.

O diretor de concurso vestibular, Paulo Renan Effgen, conta que uma das novidades é a inclusão de Maringá para a realização das provas, o que deve aumentar a procura especialmente na modalidade EaD, por disponibilizar 1.130 novas vagas, além das 1.226 convencionais para os 65 cursos.

Desde 2000 a universidade recebe alunos surdos em programas de educação especial e neste ano 60% das vagas do curso de Letras/Libras (bacharelado e licenciatura) são reservadas a esse público.

O reitor da Unioeste, Paulo Sérgio Wolff, salientou que “não só na área de formação dos nossos alunos, mas também em todos programas de pós e de pesquisas têm sido orientados e feitos a fim do desenvolvimento regional. Nossa região tem abrangência de 84 municípios e precisamos agregar valor aos produtos, apoiando pesquisas e auxiliando a sociedade, até mesmo por meio do Hospital Universitário”.

O reitor explicou que a universidade procura passar um ensino superior de qualidade aos jovens para poderem ter oportunidades assim como os que nascem nas cidades com grandes universidades. “Temos um quadro de professores com mais de 640 doutores, 70 pós-doutores e 250 mestres. E as avaliações do MEC (Ministério da Educação) mostram que a Unioeste sempre está entre as melhores”.

Provas

As provas do vestibular serão aplicadas no dia 2 de dezembro nas cidades dos campus da Unioeste e também em Curitiba e Maringá. A taxa de inscrição é de R$ 150 e podem ser realizadas no site, onde também estão todas as informações: http://unioeste.br/vestibular.