A Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) comunicou nessa quarta-feira (17) o adiamento do vestibular de 2021 que aconteceria no dia 4 de julho para o dia 1º de agosto.

A universidade informou que a causa é a alta ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) covid-19 na Região Oeste e Sudoeste do estado do Paraná. A realização do vestibular pode aumentar o contágio da doença, o que faz com que a Universidade faça a transferência da data da prova.

A Unioeste ainda ressaltou o compromisso com a saúde e bem-estar de todos, e afirmou que todas as inscrições estão automaticamente validadas para a realização do vestibular no dia 1º de agosto.

A assessoria da Universidade confirmou o adiamento, e afirmou que fará o comunicado oficial para a comunidade em geral nesta quinta-feira (17). Hoje, apenas os vestibulandos receberam a informação.

Confira a nota na íntegra:

Atenta à saúde dos candidatos, Unioeste transfere prova do vestibular para 1° de agosto de 2021

Sempre preocupada com cada um que faz parte da Universidade Estadual do Oeste do Paraná e também com quem sonha em ingressar na Universidade, a Unioeste, após analisar o panorama atual da pandemia, vem a público informar o adiamento da prova do Concurso Vestibular Unioeste 2021.

Com ocupação de mais de 95% dos leitos nos hospitais do Estado do Paraná, o que não é diferente na macrorregião oeste, região esta que abrange pelo menos 4 dos 7 locais de prova (Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon, Toledo, Maringá e Curitiba), além do alto índice de contaminação do novo Coronavírus, a Unioeste decidiu pela transferência de data de realização da prova.

Sendo assim, a seleção que aconteceria no próximo dia 04 de julho será realizada em 1° de agosto de 2021.

Nós entendemos a ansiedade dos 10.766 inscritos para disputarem uma das 1230 vagas distribuídas nos 65 cursos oferecidos pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná, e ainda ratificamos que essa vontade de que tudo retorne ao mais normal possível, também é nossa, porém, a Unioeste tomando essa decisão só reforça a preocupação e responsabilidade com todos ao vir a público anunciar essa medida.

Todas as inscrições realizadas estão automaticamente validadas para o novo dia de prova, 1° de agosto, e não será aberto novo período de inscrição em respeito aos que já passaram pelos processos.

A Unioeste, reitera que a principal preocupação é com a saúde e o bem estar de todos. Vale lembrar que todos os 10.766 inscritos receberam essa informação pelo e-mail cadastrado no processo de inscrição, antes da veiculação nos veículos de comunicação.

Mais informações estão disponíveis no site www.unioeste.br e redes sociais da Unioeste.