Cotidiano

Uma vida dedicada às pessoas

Giacomina Fantinel Dal Molin Nasceu: 28 de novembro de 1933 Faleceu: 2 de abril de 2019

Uma vida dedicada às pessoas

Giacomina Fantinel Dal Molin nasceu em Caçador, Santa Catarina, em 28 de novembro de 1933. Professora desde 1950, lecionou em Itapejara D’Oeste, Pato Branco e Clevelândia. Com o marido Alcides, teve nove filhos. “Minha mãe era uma mulher muito forte, determinada, corajosa e amorosa. Depois da morte do meu pai, ela criou sozinha os nove filhos, a maioria ainda adolescente. Além disso, lecionava e ainda ajudava todos que precisassem de algum tipo de auxílio”, conta o filho Celso Dal Molin.

Segundo ele, a mãe se dedicava com profundo amor ao magistério. Desde 1976, ela participava da Igreja do Evangelho Quadrangular, realizando vários trabalhos na organização da Igreja em Pato Branco.

 

A mudança na vida das pessoas

Giacomina Fantinel Dal Molin chegou a Cascavel em novembro de 1980, já aposentada, e comprometida com a ajuda ao próximo. Na Igreja do Evangelho Quadrangular, iniciou seu trabalho e dedicação com a Igreja local. Foi nessa época que ela inicia seus estudos teológicos.

Três anos depois já lidera um ponto de pregação e congregação no Bairro Floresta, vindo a fundar a Segunda Igreja do Evangelho Quadrangular em 1984. “Ela contribuiu com o desenvolvimento do Bairro Floresta em todas as suas áreas e principalmente na assistência social e no propósito de servir a Deus. Teve uma carreira profissional e ministerial marcada pela dedicação e pelo compromisso, deixando por onde passou um legado de amor, obediência, determinação e principalmente de fé em Deus. Ela ajudou muitas pessoas. Um exemplo lindo é de um menino chamado Ronaldo, o qual ela incentivou a estudar e hoje ele é médico e atua na Prefeitura de Cascavel. Ela fez a diferença na vida dele”, conta, emocionado, o filho Celso.

Despedida

 Giacomina Fantinel Dal Molin faleceu no dia 2 de abril, aos 85 anos, devido a uma parada cardíaca. Ela deixa oito filhos: Sérgio, Mariluce, César, Paulina, Lucimar, Marinês, Celso e Gilmara. A mais velha, Rose, já havia falecido. Ficam também 18 netos e 18 bisnetos, destes dois ainda a caminho. O sepultamento no Cemitério Jardins reuniu família e amigos, que lhe prestaram a última homenagem. “Muito organizada, ela deixou para os filhos sua biografia escrita e também a frase que ela gostaria que estivesse em sua lápide: ‘Tendo servido a sua própria geração conforme os desígnios de Deus, adormeceu’”, contou o filho Celso Dal Molin.