O paulista Rodrigo Pimenta conquistou domingo os seus primeiros pódios na Copa Truck e deixa seu nome registrado na história do Autódromo Potenza, em Lima Duarte (MG), que sediou pela primeira vez uma corrida da categoria. O piloto da equipe FF Motorsport/Quartzolit/Brasilit/Kraucher/Sekurit Partner/Foxlux/Famastil/Kester Pay conquistou o segundo lugar na corrida 1 na categoria Super Truck e o terceiro na corrida 2.  Ele largou em 17º no grid geral e sétimo na Super Truck.

A corrida do Potenza ficará marcada na vida de Rodrigo Pimenta. Pela primeira vez ele conclui as duas corridas de uma etapa e o almejado pódio veio em dose dupla. Mas não foi fácil. Estreando câmbio novo, ele disputou as duas corridas sem a reduzida e só com as marchas longas, tinha que queimar a embreagem nas saídas de curvas. Também teve que se preocupar com a temperatura, que subia muito. “Estava precisando de um resultado como este. Foi excepcional. Temos que comemorar muito porque as duas corridas foram difíceis. Um problema no botão impedia selecionar a reduzida e por isso corri só com as marchas longas. Por isso tinha que queimar a embreagem nas saídas de curvas. Tinha que estar constantemente com o olho na temperatura, que começou a subir muito. Como a pista é lenta, não conseguir velocidade que esfriasse o motor. Mas todo esforço valeu a pena. Não temos mais chances de título, mas com um bom resultado na etapa de encerramento da temporada poderemos subir algumas posições na classificação do campeonato”, frisa Rodrigo Pimenta.

Na corrida 1, a vitória na Super Truck foi de Daniel Kelemen, seguido de Rodrigo Pimenta e Felipe Tozzo. Na corrida 2, Felipe Tozzo ganhou, tendo Pedro Paulo Fernandes em segundo e Rodrigo Pimenta em terceiro.

Conforme determina o regulamento da categoria, a etapa de Minas Gerais definiu os pilotos que disputarão o título na etapa final da temporada, marcada par o dia 5 de dezembro, em Curitiba. Felipe Tozzo chegará como líder da disputa, com 218 pontos, tendo como adversários José Augusto, com 209; e Giuliano Losacco, com 202 pontos.