Esportes

Um cascavelense em Tóquio

O embarque dos atletas para Tóquio será dia 10 de junho

Um cascavelense em Tóquio

Cascavel – Cascavel já tem um filho seu para torcer nas Olimpíadas de Tóquio, que começam em menos de um mês. Nessa sexta-feira, a Confederação Brasileira de Canoagem divulgou a convocação da modalidade velocidade tanto para a canoa quanto para o caiaque.

O cascavelense Vagner Souta, do Clube de Regatas Cascavel, está convocado para representar o País na prova dos 1000 metros. Ele se junta ao também cascavelense Lauro de Souza Junior, que há algum tempo vem atuando como treinador da seleção brasileira. “É um significado muito grande na minha carreira ir mais uma vez para os Jogos Olímpicos. Estou muito contente, tenho trabalhado bastante, me preparando para esse momento. Eu estou bem confiante, quero trazer bons frutos com o nosso desempenho quero representar bem a Canoagem Brasileira”, comenta Souta.

Esta será a segunda vez que ele participa de uma edição olímpica. No Jogos Olímpicos Rio 2016, Souta ficou em 13º lugar no K4 1000 metros.

Nascido em Cascavel, Vagner é medalhista Pan-Americano. Em Lima 2019, obteve a medalha de bronze na mesma categoria que vai disputar em Tóquio. Já em Toronto 2015 vieram duas medalhas: uma prata no K4 1000 metros e um bronze no K2 1000 metros.

Vagner embarcou essa semana para a Espanha, onde fará a última fase de treinamentos antes de Tóquio.

O embarque dos atletas para Tóquio será dia 10 de junho.