O Grêmio fará, nessa terça-feira (9), a sua 30ª partida pelo Campeonato Brasileiro se igualando a maioria das equipes. Com nove pontos de diferença para o primeiro time fora da zona de rebaixamento, a partida diante o Fluminense é a chance que o time tem de quebrar a sequência negativa e se redimir da derrota no clássico do último sábado.
O clube trabalha com uma projeção de seis vitórias nos nove jogos restantes, um rendimento de líder do campeonato. Assim, somaria 18 pontos e chegaria aos 44, totalizando um aproveitamento de 60% no período. Porém, atualmente tem apenas 29,9%, na penúltima colocação, com 26 pontos.
Mancini anunciou que mudará peças, mas manterá a formação tática. São, pelo menos, cinco desfalques que o time terá. Thiago Santos levou o terceiro amarelo e Cortez foi expulso após o apito final no Grenal. Além disso, Chapecó, Villasanti e Borja disputarão as Eliminatórias por suas respectivas seleções.

 

 

Grêmio x Fluminense – 21h30 – Arena
Brenno; Rafinha (Vanderson), Pedro Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa (Rafinha); Lucas Silva e Mateus Sarará; Douglas Costa, Campaz e Ferreira; Diego Souza.
Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, David Braz e Marlon; André, Martinelli, Jhon Arias e Luiz Henrique; John Kennedy e Fred.