Cotidiano

Trump desafia Hillary a divulgar histórico médico

Campaign 2016 TrumpWASHINGTON ? O candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, desafiou sua rival, Hillary Clinton, a divulgar seu histórico médico detalhado, após rumores de que a democrata esconde problemas de saúde e poderia ter Parkinson.

?Eu acho que ambos os candidatos, a desonesta Hillary e eu, devemos publicar o histórico médico detalhado. E eu não tenho nenhum problema em fazê-lo. Hillary??, escreveu Trump em sua conta no Twitter.

Porta-vozes e seguidores Trump, que tem 70 anos, questionam continuamente a saúde de Clinton, de 68 anos, nas redes sociais e em debates políticos. O ex-prefeito de Nova York Rudy Giuliani tem esquentado os rumores, incentivando aqueles que duvidam da saúde da democrata a entrar na internet e buscar por ?a doença de Hillary Clinton?.

Para a ex-secretária de Estado, os boatos são apenas ?parte da estratégia louca? de Trump. O médico de Hillary assegurou em várias ocasiões que seu estado de saúde é adequado para ostentar o cargo de presidente dos Estados Unidos.

Trump publicou em dezembro uma carta de seu médico dizendo que o magnata seria ?a pessoa mais saudável eleita presidente? na História dos EUA.

Neste fim de semana, a carta foi objeto de controvérsia depois que o médico confessou à NBC News que a escreveu em cinco minutos.

? Eu não acho que ele esteja em melhor ou pior forma do que qualquer pessoa que se exercita a cada dia. Ele não fuma, não bebe ? e essa é a a melhor vantagem que tem para viver ? e tem um bom histórico familiar ? disse o médico Harold Bornstein à NBC.