Cotidiano

Trevo Cataratas: obra em via marginal altera acesso ao bairro Presidente

Os motoristas que utilizam a rua Pascoal Ranieri Mazzille, principal via de acesso ao bairro, precisam ficar atentos à sinalização e respeitar o limite de velocidade no local

Trevo Cataratas: obra em via marginal altera acesso ao bairro Presidente

A Ecocataratas programou para os próximos dias, novas intervenções relacionadas as obras do Trevo Cataratas em Cascavel. Com os serviços de pavimentação das marginais avançando na região do bairro Presidente, será necessário alteração no tráfego das ruas municipais próximas as obras.

Os motoristas que utilizam a rua Pascoal Ranieri Mazzille, principal via de acesso ao bairro, precisam ficar atentos à sinalização e respeitar o limite de velocidade no local, por conta dos trabalhos que estão sendo executadas nesta região.

A partir de 28 de junho, o motorista que trafegar pela BR-277 e precisar acessar o bairro Presidente deverá seguir pela rodovia e realizar o retorno no Trevo Cataratas, pois a alça de acesso à via marginal localizada poucos metros antes de chegar à passarela – lado direito da rodovia no sentido Guarapuava – estará bloqueada temporariamente. Essas alterações ocorrem para que as frentes de trabalho mantenham o cronograma de obras de pavimentação da rua Três Poderes e a previsão é de concluir os trabalhos em 20 dias. Em caso de condições climáticas adversas a data de início será adiada.

Alças viaduto Olindo Periolo

 A Ecocataratas contempla uma antiga reivindicação da comunidade local e regional com o início da construção das alças do viaduto Olindo Periollo localizado no km 585 da BR-277. A concessionária, ciente da importância dessa obra, notificou o DER/PR sobre a necessidade de formalização do processo e já iniciou os serviços preliminares, mesmo ainda sem ter obtido a manifestação formal do órgão para inserir essa obra no rol de investimentos do Acordo de Leniência.

As equipes já seguem trabalhando no local com os serviços de limpeza e posteriormente avançarão com a drenagem e terraplenagem no local. O prazo para a finalização desta obra seguirá o mesmo cronograma do Trevo Cataratas e após a conclusão, os motoristas terão acesso, por meio do viaduto, à BR-277 tanto no sentido Foz do Iguaçu como em direção a Guarapuava.