Esportes

Transcatarina será em outubro

O Transcatarina é uma das mais tradicionais competições de regularidade do off-road

Transcatarina será em outubro

Atenta aos últimos acontecimentos sobre o avanço da pandemia de covid-19 (aumento do número de infectados pelo vírus), a SC Racing e o Caçador Jeep Clube se anteciparam e, em comum acordo com as prefeituras das cidades sedes, patrocinadores, apoios, participantes e prestadores de serviço, alterou a data do 13º Transcatarina para os dias 26 a 30 de outubro (a data inicial seria de 6 a 10 de julho).

Tradicionalmente, o Transcatarina ocorre em julho, mas, já no ano passado, teve a data alterada devido à pandemia. O evento seguiu à risca todos os protocolos de biossegurança: os participantes tiveram de apresentar o teste de covid-19 negativado, sendo obrigatório o uso de máscara e álcool em gel.

“Mesmo com todas as restrições, o evento foi um sucesso. Com muito esforço, concretizamos o Transcatarina 2020 e, de forma responsável, movimentamos a economia das cidades que nos receberam nesse período de recessão. Divulgamos o turismo e, de alguma forma, demos a nossa contribuição para alguns setores que estão ‘enforcados’”, declarou Costa.

Para 2021

O 13º Transcatarina segue confirmado em 2021, sendo outubro a melhor opção. De acordo com a SC Racing, a expectativa é de que a população brasileira esteja vacinada (ou a maior parte) e a rede de saúde recuperada. “Entendemos que, na nova data, poderemos fazer um Transcatarina mais livre. Livre de preocupações e sem tantas restrições. Entendemos que chegaremos em um momento importante para a recuperação econômica, portanto, teremos a missão de levar riquezas aos municípios, mas não somente em consumo local, como também por meio das nossas ações sociais (como a doação de cestas básicas). Mencionando ainda o incentivo ao turismo, uma vez que atraímos pessoas de diversas regiões do Brasil, que postam fotos em suas redes sociais, e, claro, por meio de nossa divulgação, uma vez que sempre mencionamos os atrativos das cidades de apoio”, reforçou o diretor-geral do Transcatarina.

O Transcatarina é composto pelas categorias de competição (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light) e de passeio (Passeio Expedition, Passeio Radical 1 e 2, Camping e Adventure 1, 2 e 3).

As inscrições seguem abertas pelo site www.transcatarina.com.br.