Cotidiano

Toledo não terá Dia D contra a influenza

Até o momento já foram aplicadas 20.557 doses de vacinas este ano em Toledo

Toledo não terá Dia D contra a influenza

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, divulgou nesta segunda-feira (04) que não haverá Dia D para vacinação contra a Influenza no próximo sábado, dia 09 de maio, conforme previsto no calendário nacional. A terceira fase da vacinação segue normalmente e terá início na próxima segunda-feira (11).

Terceira Fase

A terceira fase da Campanha de Vacinação em Toledo contempla os seguintes grupos prioritários: crianças de 06 meses até 05 anos, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas (mulheres que tiveram bebês, até 45 dias após o parto).

Também serão atendidos públicos da primeira e segunda fase que ainda não receberam a vacina.

Toledo receberá ainda esta semana mais 7300 doses. A meta aproximada para atender a população dessa fase é de quase 11 mil aplicações.

Locais

A vacina estará disponível nas seguintes unidades de saúde: UBS Centro de Saúde; UBS Coopagro; UBS Europa; UBS São Francisco; UBS Maracanã; Secretaria de Saúde, das 7h às 19h.

Na UBS Paulista apenas para as gestantes e puérperas.

Nas unidades do interior: em Vila Nova, Novo Sarandi e Concórdia do Oeste o atendimento será das 08h às 17h30. Em Vila Ipiranga, São Luiz e Dez de Maio das 07h às 13h.

Em Dois Irmãos nas sextas pela manhã e Novo Sobradinho nas quartas-feiras pela manhã, pois são unidades que encontram-se fechadas ao público durante a pandemia