Esportes

Toledanos garantem dois pódios nas disputas dos Japs Master

Toledanos garantem dois pódios nas disputas dos Japs Master

O futsal feminino, com a prata, e o basquete masculino, com o bronze, garantiram os dois pódios para os toledanos nos Jogos Abertos do Paraná (JAPS), Categoria Master. As disputas foram realizadas no litoral paranaense, entre os dias 03 e 07 de setembro, e reuniu aproximadamente 800 pessoas, entre comissão organizadora, dirigentes esportivos e atletas a partir de 40 anos. Além das modalidades que alcançaram o pódio, Toledo ainda contou com o voleibol e basquete feminino.

A presença da delegação na competição foi garantida pela Secretaria de Esportes e Lazer (Smel). De acordo com a secretária da pasta, Marli Gonçalves Costa, as disputas foram emocionantes e ver atletas e técnicos que se dedicaram a representar as cores do município em competições por todo o estado e fora dele durante sua trajetória no esporte é gratificante. “Emocionante ver nossos antigos jogadores e técnicos hoje dividindo a quadra numa grande confraternização. Foi um momento de reencontro”, comenta.

Marli ainda lembra que as equipes retornam para Toledo motivadas e prometendo empenho para as próximas edições. “Foram poucos treinamentos, mas a possibilidade de competir novamente motivou nossos atletas a se organizar melhor. O terceiro lugar no basquete e o vice campeonato do futsal deixou o pessoal bastante animado”, conclui. No feminino a participação foi de atletas com mais de 40 anos e no masculino mais de 45 anos.

Campanha dos toledanos

Futsal feminino – Após dois empates (3×3 e 1×1), com os jogos sendo decididos em penalidades máximas em favor do Foz do Iguaçu, as veteranas da bola pesada de Toledo levaram para casa a prata. Os jogos aconteceram na Arena Albertina Salmon, em Paranaguá e a partida decisiva ocorreu no domingo (05).
Basquete masculino e feminino – Com duas derrotas, Foz do Iguaçu (53×35) e Paranaguá (62×32), e vitória contra Francisco Beltrão (38×29), Toledo garantiu o terceiro lugar no pódio dos JAPS Master. Já as veteranas terminaram a competição sem garantir nenhum resultado positivo. A equipe foi derrotada por Foz do Iguaçu (42×24), Paranaguá (34×26) e Ponta Grossa, equipe campeã, por (42×13).

Voleibol feminino – O voleibol feminino também não foi bem nas duas primeiras rodadas. Jogando em Guaratuba, no sábado (04), no Ginásio de Esportes Governador José Richa, a equipe perdeu na estreia para Ibiporã no set decisivo. As parciais foram (25×17/22×25/16×14). Já no domingo (05), o placar apontou duplo 18×25 para Maringá. Na segunda-feira (06), a equipe garantiu a única vitória nas disputas. Com 25×19 e 25×22 a equipe derrotou Paranaguá, porém o resultado não foi suficiente para avançar para a fase final.