COTIDIANO

Terminal Sul: operação fica concentrada em plataforma única a partir de segunda (13) para início da revitalização

09 de junho de 2022 às 17:45
Publicidade

Com a definição do início das obras de revitalização do Terminal Sul, o Departamento de Transportes da Transitar definiu uma nova operacionalização dos serviços no local já a partir de segunda-feira (13). Como todas as linhas que atendem o respectivo terminal serão afetadas, pede-se atenção e compreensão dos passageiros para as mudanças.

Nesta primeira etapa todos os ônibus serão redirecionados em uma única plataforma, sem parada específica para cada linha. Os veículos serão posicionados por ordem de chegada, com os embarques e desembarques concentrados na plataforma da praça de alimentação.

Provisoriamente todos os ônibus acessarão o terminal pela Rua Rio da Paz e sairão pela Rua Rubens Lopes, em sentido oposto ao atual.

Outra mudança estará no acesso dos passageiros ao terminal. Temporariamente serão instaladas catracas nas duas extremidades, no entanto, a comercialização de créditos somente estará disponível na guarita localizada na entrada da Rua Rio da Paz.

A diretora do Departamento de Transportes, Larissa Boeing, explica que a primeira fase da obra ocorrerá na plataforma central. Serão instalados tapumes para isolamento do local, visando à segurança dos passageiros. “Estamos buscando minimizar os transtornos, mas um pouco de desconforto com a obra sempre haverá, contudo, será provisório para que em breve os passageiros possam contar com um ambiente muito mais adequado”.

Orientações

Uma equipe do Departamento de Transporte estará no terminal orientando os passageiros sobre as mudanças. Dúvidas também podem ser esclarecidas pela Ouvidoria do Transporte, que atende em horário comercial por aplicativo de mensagem no número 45 99119-9478.

Mudanças na sinalização no entorno do terminal

Devido às alterações no tráfego dos ônibus no local, a equipe do setor de engenharia de trânsito da Transitar também fará alterações nas imediações do Terminal já a partir desta sexta-feira (10), caso as condições climáticas permitam.

– A Rua Rubens Lopes (hoje com sentido único) passará a ter mão dupla entre a Rua Universitária e a Rua Anita Garibaldi enquanto o terminal estiver em obras.

– Também será sinalizado “proibido estacionar” na Rua Anita Garibaldi, entre a Rua Rio da Paz e Rua Rubens Lopes na via ao lado do terminal, a qual ficará em vigor durante as obras.

Assessoria

Participe do nosso grupo no WhatsApp

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE