Educação

Técnico em Farmácia: Estudantes do Colégio Luiz Augusto visitam a Unipar

A turma foi convidada a fazer um tour pelos laboratórios dos cursos de Farmácia e Fisioterapia

Professora Dora Castro fala aos visitantes sobre Anatomia Humana
Professora Dora Castro fala aos visitantes sobre Anatomia Humana

Sempre de portas abertas para a comunidade, a Universidade Paranaense, Unidade de Toledo, recebeu a visita de alunos do curso técnico em Farmácia do Colégio Estadual Luiz Augusto Morais Rego. Após a recepção, a turma foi convidada a fazer um tour pelos laboratórios dos cursos de Farmácia e Fisioterapia.

Depois de apresentar os ambientes laboratoriais, a coordenadora de Fisioterapia, professora Dora de Castro, ministrou aula sobre Anatomia Humana. “É uma oportunidade que os alunos têm de aprofundar assuntos relacionados à área e sanar algumas dúvidas sobre os mecanismos utilizados”, disse a professora, afirmando que esse contato com a universidade pode despertar neles o interesse pela graduação.

Já o coordenador do curso de Farmácia, professor Douglas Rossi, explicou sobre o funcionamento dos laboratórios e da profissão. “É muito bom ver esses adolescentes já se interessam pelo curso, pois quando temos um norte pré-definido é muito mais fácil escolher uma carreira. E mostrar a eles como funciona o mecanismo do curso é uma forma de incentivá-los a seguirem esse caminho”, declara o professor.

Estudantes do colégio Luiz Augusto Morais Rego em visita à Unipar

UNIPAR

Ainda há vagas para dois cursos ofertados pela Unipar aos alunos do ensino médio. Essa é uma grande oportunidade para ingresso no mercado de trabalho. As opções são nas áreas de auxiliar de laboratório clínico e decoração de ambientes. Serão 80 horas de estudos presenciais. As aulas começam no próximo mês, com investimento que cabe no seu bolso. Os encontros serão aos sábados, em regime quinzenal, pela manhã, das 8h às 12h, e à tarde, das 13h às 17h. Informações pelo telefone (45) 3321-1300.