Política

TCE faz auditorias em 7 municípios do Paraná

Céu Azul – Uma equipe de 15 analistas de controle do TCE-PR (Tribunal de Contas do Estado do Paraná) realiza nesta semana auditorias em sete municípios. As fiscalizações presenciais integram o PAF (Plano Anual de Fiscalização) de 2018. As áreas da gestão pública avaliadas entre essa segunda (17) e sexta-feira (21 de setembro) são as de educação, meio ambiente e infraestrutura urbana.

Na área da educação, duas equipes estão visitando os municípios de Céu Azul e Nova Laranjeiras. O objetivo é avaliar as ações dos municípios e do Estado do Paraná para mitigar os riscos de evasão e de distorção idade-série no Ensino Fundamental.

As auditorias na área do meio ambiente estão sendo executadas por duas equipes em quatro municípios do noroeste: Mirador, Nova Londrina, Santo Antônio do Caiuá e São João do Caiuá. O trabalho avalia a contratação entre os municípios, o consórcio intermunicipal e as empresas prestadoras dos serviços de coleta e tratamento de resíduos sólidos.

Na área da infraestrutura, uma equipe realiza auditoria para analisar o processo de regularização fundiária em Campo Largo, município da Região Metropolitana de Curitiba.