Cotidiano

Suptitz terá novo navegador na 6ª etapa do Gaúcho de Rali

Líder da categoria RC4 no Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade, o piloto paranaense Sandro Suptitz disputa a sexta etapa dom Campeonato Gaúcho com um novo navegador. Na prova a ser disputada neste sábado, ele terá o experiente Robson Schuinka como navegador, substituindo Eduardo “Lobinho” Ortolan, que não poderá ir a Ipiranga do Sul em função de compromissos profissionais.

Suptitz estará competindo praticamente em casa, uma vez que Ipiranga do Sul, cidade de 2 mil habitantes localizada no Alto Uruguai, é vizinha a Getúlio Vargas, sede da Rally Center, que prepara o carro da equipe Cascavel Motorsport.

Ocupando a terceira colocação da RC4 no Gaúcho, com 18 pontos, Suptitz destaca que vai a Ipiranga para treinar e acertar o carro para a etapa de encerramento do Campeonato Brasileiro, no dia 18 de novembro, no Paraná. Ele e Ortolan chegam à final na liderança, porém uma vantagem de apenas seis pontos. “Queremos chegar a Curitiba, para o Rali da Graciosa, com o carro bem acertado. Decisão não permite erros. O Lobinho está atendo a detalhes técnicos, logística da prova, pneus, parte burocrática da prova e eu estou concentrado 100% na pilotagem, na preparação do carro, daí a importância em competir em Ipiranga do Sul”, frisa Suptitz.

Outros cascavelenses

Se Eduardo Ortolan não poderá estar presente, outros cascavelenses estarão em Ipiranga do Sul. A equipe Cascavel Motorsport terá segundo carro na competição, que será pilotado por Marcos Valandro, tendo como navegador Dario Driessen. Eles farão a segunda prova em dupla. Dario, um dinossauro do rali brasileiro, diz estar feliz em disputar o Gaúcho, acrescentando que ele e Valandro formam a dupla com maior experiência da competição.

A equipe Rali Cascavel Motorsport tem apoio de Fusão Solar, Auto Posto Texas, Auto Escola Senna, Beux Import e Export, Moinho Rio Azul, Cervejaria Providência, Bar do Didi, Yokohama Pneus – Tire Shop, Mizuno Óculos, Incafibra, Rei do Pão e Ótica Curitiba. Apoio mecânico da empresa Rally Center.