Esportes

Superclássico em Madri

Cidade que acostou a apresentar para o mundo, e fazer parar os mais aficionados apaixonados pelo futebol parar tudo nesses momentos, duelos de elevada técnica entre Real Madrid e Barcelona, Madri terá outro superclássico neste domingo: River Plate x Boca Juniors, pela final da Libertadores 2018. O jogo está marcado para as 17h30, pelo horário brasileiro, e terá transmissão ao vivo pelos canais FOX Sports e SporTV.

Depois de duas semanas de controvérsia e incertezas sobre como e onde seria decidida a final da competição, Boca e River se instalaram ontem na capital espanhola e no mesmo dia realizaram os primeiros treinamentos.

Mesmo a milhares de quilômetros de Buenos Aires, a segurança do encontro segue sendo questão central para a realização do confronto. Um líder da torcida organizada do Boca Juniors foi deportado para a Argentina ao chegar à cidade.

Diante do decisivo encontro de domingo, com muitos dos 81 mil ingressos reservados para a abundante comunidade argentina que mora na Espanha, o Boca iniciou a preparação nas instalações da federação espanhola em Las Rozas, no noroeste de Madri.

Já o River Plate aterrissou no aeroporto de Barajas pela manhã e no fim da tarde realizou uma atividade no centro de treinamento do Real Madrid, em Valdebebas.