Opinião

Super Final da Stock Car será um jogo de xadrez

Gabriel Casagrande diz que para levar a taça para Pato Branco, no Paraná, não poderá assumir riscos desnecessários

A Stock Car Pro Series realiza no próximo domingo (12), em Interlagos, a Super Final, prova que decidirá o título de campeão entre os primeiros colocados na tabela: o paranaense Gabriel Casagrande (336 pontos), o paulista Daniel Serra (311) e o também paulista Thiago Camilo (280), três dos melhores pilotos do Brasil na atualidade. A decisão do título da Stock Car terá largada às 13h40 e irá ao ar ao vivo pela Band e Sportv, além das mídias da categoria.

Uma variada combinação de resultados, equivalente a um jogo de xadrez, pode definir a disputa nas duas provas que comporão a Super Final. Após as 22 largadas realizadas em 2021, Casagrande construiu uma vantagem de 25 pontos sobre Serra e, segundo ele próprio, vai tentar “jogar com a vantagem a nosso favor”. Mas o tricampeão Daniel Serra tem outro ponto de vista: “Já fiz o papel de caça e agora é minha vez de ser o caçador”.

Já Thiago Camilo vai para o tudo ou nada, vivendo um drama: no último sábado ele sofreu um forte acidente durante a última etapa da Porsche Cup, quando bateu no muro a mais de 170km/h. Com fortes dores e hematomas ainda em fase de recuperação, ele ainda luta para chegar à Super Final em condições de sonhar com o título: “Esse acidente é uma motivação extra para tentar ser campeão”. Caso vença uma das duas provas, Camilo também se tornará o maior vencedor em atividade na Stock Car, com 37 primeiros lugares, empatado com Cacá Bueno. Mas ainda falta o título.